Política de devolução

Arrependimento da compra (devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a evomedia adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da evomedia, observados os critérios estabelecidos no item seguinte.

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela evomedia deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

A evomedia somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, no nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a evomedia informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da evomedia entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item referido acima.

Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.